Museu instalado em antigo celeiro real em Alenquer mostra Rota dos Vinhos do Oeste

A Rota dos Vinhos do Oeste e os percursos tur ísticos por quintas produtoras de vinho de seis concelhos vão ser divulgadas a p artir de Abril no restaurado celeiro real de Alenquer, anunciou hoje a autarquia .

Agência LUSA /

O objectivo do museu é que "todos os interessados nos percursos turísti cos e vínicos proporcionados pela Rota dos Vinhos do Oeste iniciem a sua visita neste local", disse à agência Lusa o vereador da área da Cultura, Luís Rema. Situado na zona histórica da vila, o antigo celeiro foi recuperado e tr ansformado num museu de características contemporâneas com espaço repartido entr e um auditório, zona de exposições, vendas e provas de vinhos de 22 produtores.

A Rota dos Vinhos apresenta percursos por Quintas de Alenquer, pelas Li nhas de Torres e por Óbidos.

"Vamos chamar ao museu Portal da Rota do Vinho e da Vinha do Oeste", di sse Luís Rema, adiantando que o concelho de Alenquer é o que apresenta mais prod utores (13).

Os outros concelhos representados são Torres Vedras (3), Bombarral (3), Arruda dos Vinhos (1), Cadaval (1) e Caldas da Rainha (1).

A autarquia espera inaugurar o museu no feriado do 25 de Abril.

PUB