Não há registo de portugueses entre vítimas da explosão em Inglaterra
O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse hoje à Lusa que até ao momento não há registo de portugueses entre as vítimas das explosões ocorridas em Buncefield, a Norte de Londres.
O governante citava informações do Consulado português em Londres.
As explosões, seguidas de incêndio, aconteceram hoje num depósito de combustíveis na localidade de Buncefield (40 quilómetros a norte de Londres) e causaram 39 feridos, um dos quais em estado grave, de acordo com um novo comunicado divulgado pelo Hospital de Hemel Hempstead.
Segundo a unidade hospitalar, a maioria dos feridos sofreu cortes e contusões, sendo que a vítima em estado grave está a receber assistência respiratória devido à inalação de fumo.
"A grande maioria das vítimas são feridos ligeiros e tudo indica que se trata de um acidente", que causou sérios danos em edifícios das vizinhanças, disse o comissário Frank Whiteley, salientando que o balanço do incidente é "um milagre" tendo em conta a violência das explosões.
As três explosões ocorreram entre as 06:00 e as 06:30 (a mesma hora em Lisboa) no principal centro de distribuição de combustível para aviões no sul da Inglaterra.
O centro de distribuição de combustível para aviões de Buncefield, operado pelas companhias Total e Texaco, serve os aeroportos de Luton, Heathrow, Gatwick e Stansted, todos eles próximos da capital, Londres.