Navio-escola Sagres, Mário Lúcio e João Afonso no 10 de Junho em Cabo Verde

O navio-escola da Armada portuguesa "Sagres" e os cantores João Afonso (Portugal) e Mário Lúcio (Cabo Verde) são, este ano, as cabeças de cartaz das comemorações do 10 de Junho na Cidade da Praia.

Agência LUSA /

As actividades integradas nas comemorações do Dia de Portugal, de Camõe s e das Comunidades em Cabo Verde começam sábado com a chegada da "Sagres" ao Mi ndelo, São Vicente, onde vai permanecer até 06 de Junho.

Uma recepção a bordo, por convite do embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles, e do comandante da "Sagres", no dia de chegada, marca o início d as actividades previstas para o emblemático navio da Armada portuguesa, com visi tas das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00 durante os dias de presença no Minde lo.

Esta é a primeira vez que a "Sagres" aporta a um País Africano de Língu a Oficial Portuguesa (PALOP) integrada nas comemorações do 10 de Junho.

O navio ruma depois para a Cidade da Praia, onde permanecerá de 08 a 10 de Junho, com a mesma rotina e horários para as visitas do público, sendo o pon to alto a recepção oficial a bordo no dia de Portugal, de Camões e das Comunidad es, que normalmente decorre na residência do embaixador.

Os espectáculos do cantor e autor português João Afonso terão lugar no dia 10 de Junho, à noite, no Auditório Nacional, na Cidade da Praia, e depois no Mindelo, a 12, na Escola de Música da cidade.

João Afonso, nos dois concertos que vai realizar em Cabo Verde, apresen tará o seu último disco, "Outra Vida", e ainda temas dos seus CD`s anteriores.

Mário Lúcio vai efectuar um espectáculo, organizado pelo Centro Cultura l Português/Instituto Camões e pela produtora Mala Produções, denominado "Navega r é Preciso", no Auditório Nacional da Cidade da Praia, a 09 de Junho.


PUB