NIF de Passos na internet veio demonstrar fragilidades do sistema informático, diz Sindicato Trabalhadores Impostos

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que não é inédito e afirma que qualquer pessoa, introduzindo o número de contribuinte no sítio das Finanças, pode ter acesso a vários dados.

Antena1 /
O sindicalista Paulo Ralha diz à Antena 1 que talvez esta questão tenha assumido novos contornos com o protesto que incitava as pessoas a darem o número de contribuinte de Passos Coelho.

Em causa, o facto de a Comissão Nacional de Protecção de Dados estar a investigar as denúncias de vários comerciantes por causa do novo sistema de faturação electrónica.

Neste novo sistema, com a troca de elementos entre os comerciantes e as Finanças, o Estado passa a ter acesso a muita informação sobre a vida e os hábitos dos cidadãos, mas do outro lado os comerciantes também têm acesso a uma série de dados pessoais dos contribuintes.
PUB