Nova escola profissional da Nervir vai custar um milhão de euros

A associação empresarial Nervir anunciou hoje a construção de um novo edifício para a escola profissional, em Vila Real, que vai custar um milhão de euros e ter capacidade para ensinar cerca de 250 alunos.

Agência LUSA /

A escola profissional da Nervir tem 13 anos e lecciona actualmente quatro cursos, designadamente turismo, marketing, contabilidade e secretariado.

Carlos Almeida, director pedagógico daquele estabelecimento de ensino, referiu que a obra deverá começar antes do final do ano, senão o projecto corre o risco de perder o financiamento comunitário.

O responsável referiu que o prazo de construção da nova escola ronda os 16 meses.

Está ainda a decorrer na Nervir um curso de especialização tecnológica em turismo e, segundo o responsável, será celebrado um protocolo com o Instituto Superior de Lamego e a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro para proporcionar entrada directa de alguns alunos da escola profissional nestes estabelecimentos de ensino.

Carlos Almeida referiu ainda que a escola profissional tem como função "preparar os alunos para a vida activa" e dá ainda acesso ao ensino superior.

PUB