Nova fase de vacinação para pessoas com mais de 50 anos e comorbilidade avança na próxima semana

por RTP

Na próxima semana começa a vacinação das pessoas com mais de 50 anos e com uma das quatro comorbilidades identificadas: doença coronária, insuficiência cardíaca ou renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica. São cerca de meio milhão de pessoas, avançou a ministra da Saúde.

Titulares de órgãos de soberania, bombeiros e forças de segurança iniciarão a vacinação também a partir próxima semana, disse Marta Temido.

A ministra da Saude afirmou esta tarde que até hoje já foram vacinadas mais de 160 mil pessoas, profissionais de saúde e residentes em estruturas residenciais para idosos e estruturas na rede nacional de cuidados integrados, prevendo-se que esta semana termine a vacinação destas estruturas.

A única excepção são as instituições onde há surtos e que entrarão mais tarde na vacinação após terminados esses surtos, disse Marta Temido.

Portugal recebeu hoje mais 99.450 doses de vacinas contra a covid-19, elevando o total acumulado pelo país desde o início da vacinação em 27 de dezembro para 411.600 doses, avançou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.

Portugal está com uma prevalência significativa de circulação da variante inglesa. "É preocupante", admite a ministra da Saúde.
pub