Nove distritos com troços de estradas cortadas

Lisboa, 02 Fev (Lusa) - Nove distritos de Portugal continental mantêm-se hoje com troços de estradas cortados ou condicionados devido ao mau tempo, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em causa estão os distritos do Porto, Lisboa, Leiria, Portalegre, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Viseu e Aveiro.

No Porto está cortada a estrada entre a Ponte de Travassos e a Foz do Sousa/Travassos, por inundação.

Em Lisboa está condicionada a estrada municipal entre Ribafria - Pereiro e Palhacana, devido a uma fissura no pavimento.

No distrito de Leiria está fechada a municipal 237 entre Ribeira de Santo Amaro - Louriçal e Pombal, por causa de um deslizamento de terras.

Em Portalegre está cortada, devido a inundação, a estrada municipal no troço entre Vale de Seda - Barqueiros e Alter e a nacional 373 entre C. Maior e Enxara.

A neve obrigou ao corte, na Guarda, das estradas nacionais 338 entre Piornos - Torre - Lagoa Comprida e Piornos - Manteigas, da 339 entre Lagoa Comprida - Sabugueiro, da 232 entre Manteigas e Gouveia e da 338 entre Portela do Arão e Lagoa Comprida.

Pela mesma razão, em Castelo Branco está encerrada a estrada nacional 339 entre Covilhã e Piornos.

Ainda neste distrito está condicionada a estrada nacional 244 entre Alto da Junceira - Marmeleiro e Sertã, devido a deslizamento de terras.

Em Coimbra está cortado, devido a inundação, o troço da estrada municipal entre a nacional 111 e Pereira do Campo, a municipal 341 entre Alqueidão e Amieira e entre Campo Ereira e Lares.

No distrito de Aveiro está encerrada a municipal entre Feirão e Resende, devido à neve.

No mesmo distrito estão fechadas as estradas municipais 604 entre Campos Espinhel e Oronhe, o túnel do Sardão e entre Almear e Fontinha.

SB

Lusa/Fim


PUB