Novo livro da vidente divulgado hoje em Fátima
Um novo livro da autoria da Irmã Lúcia, intitulado "Como vejo a Mensagem através dos tempos e dos acontecimentos", foi hoje tornado público em Fátima, assinalando a data da tumulação do corpo da vidente na Basílica.
Com edição do Carmelo de Santa Teresa, de Coimbra, e do Secretariado dos Pastorinhos, em Fátima, o livro tem uma tiragem de dez mil exemplares e tem como data de publicação o dia 13 de Fevereiro passado, data em que se assinalou o primeiro aniversário da morte da vidente.
O livro contém a visão pessoal da Irmã Lúcia sobre a Mensagem de Fátima, tendo sido escrito a pedido do Carmelita Jeremias Carlos Vechina, com um estilo "biográfico" e referindo os pormenores que não integrou nas suas "Memórias".
O livro de 63 páginas, foi escrito nos últimos anos da vida da mais velha das videntes dos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria.
O livro não ficou completo, devido à degradação do estado de saúde de Lúcia.
"Ela acusava cansaço e embora o desejo de ver a obra terminada fosse grande, o humanismo impôs-se. Pronto, Irmã Lúcia, o melhor é parar. E a obra ficou neste ponto", escreve o padre Jeremias Vechina na introdução da obra.