Novo traçado da auto-estrada "vai tornar Arroios um inferno" - autarca

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Vila Real, 13 Jan (Lusa) - A Junta de Freguesia de Arroios, Vila Real, considera "inaceitável" o novo traçado proposto para a auto-estrada A-4, que vai tornar a vida da população local "um inferno", disse hoje à agência Lusa a presidente da autarquia.

Marília Ferreira assinala "que o desvio do traçado da A-4 para Norte na Freguesia de Arroios e a construção do Nó de saída, destrói e afecta inúmeras habitações".

São afectadas casas dos lugares do Couto, Ribaboa, Torneiros, Bairro do Alto e Cabana, no total de 60 habitações.

"Este traçado vai tornar a vida local num inferno", acusa a autarca, que lamenta que as preocupações acerca do traçado, que transmitiu ao governador civil de Vila Real em devido tempo, não tenham tido eco nas autoridades.

"A Junta de Freguesia de Arroios manifesta-se totalmente contra esta solução porque irá afectar gravemente as pessoas dos lugares mencionados", acrescenta.

Marília Ferreira, num documento que distribuiu hoje à comunicação social, desafia a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Governo Civil de Vila Real "a defenderem os legítimos interesses destes cidadãos e a rejeitarem liminarmente tal proposta não se deixando condicionar por outros interesses".

Com esta proposta, "vão destruir a maior riqueza desta Freguesia, que são as pessoas", assegura a autarca de Arroios, uma freguesia semi-urbana de Vila Real.


pub