Novos membros da Autoridade da Concorrência "dão garantias de competência e idoneidade" - ministro Silva Pereira
Lisboa, 20 Mar (Lusa) - O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, considerou hoje que os novos membros da Autoridade da Concorrência garantem "competência técnica" e "idoneidade nos cargos".
"São tudo pessoas que dão garantias da maior competência técnica e também de idoneidade que nos fazem ter as melhores esperanças neste cargos tão importantes", afirmou Silva Pereira.
O conselho de ministros aprovou hoje uma resolução que nomeia Manuel Sebastião, que era administrador do Banco de Portugal desde 2000, para o cargo de presidente do Conselho da Autoridade da Concorrência.
Jaime Serrão Andrez, que foi exonerado, a seu pedido, da presidência do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), e João Espírito Santo Noronha foram nomeados vogais da Autoridade da Concorrência.
Em conferência de imprensa, o ministro da Presidência, Silva Pereira, adiantou que para a presidência do IAPMEI será nomeado Luís Filipe dos Santos Costa.
Pedro Silva Pereira elogiou Manuel Sebastião considerando que "tem um currículo a todos os títulos excelentíssimo que o qualifica para o exercício" das funções para as quais foi hoje nomeado.
Sobre Jaime Serrão Andrez, licenciado em gestão de empresas, Silva Pereira destacou a "longa experiência de gestão pública, incluindo no passado funções governativas, e no sector privado".
João Espírito Santo Noronha é "especialista em Direito Comercial" e na área da concorrência.
SF.