Obras do metro condicionam trânsito na Av. Duque de Ávila no sábado
O trânsito na Avenida Duque de Ávila, junto ao cruzamento com as ruas Marquês Sá da Bandeira e Marquês da Fronteira, vai estar condicionado sábado de madrugada devido a obras do metro, anunciou hoje o Metropolitano de Lisboa.
O condicionamento do trânsito resulta das obras do prolongamento da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa (ML) entre a Alameda e São Sebastião, refere a empresa em comunicado.
A faixa norte da Avenida, no referido troço, será cortada ao trânsito, fazendo-se a circulação de trânsito nos dois sentidos apenas na faixa sul.
A efectivação do desvio de trânsito e a montagem de um estaleiro para a execução do poço nascente da futura estação São Sebastião II implicam o transplante e, em casos pontuais, o abate de algumas árvores localizadas no separador central da Avenida Duque de Ávila e na zona de confluência com a Rua Marquês da Fronteira, adianta o ML.
Fonte do Metro de Lisboa disse à agência Lusa que o desvio de trânsito vai manter-se durante quatro meses, após os trabalhos a realizar na madrugada de sábado.
Os trabalhos de escavação do túnel entre Alameda e São Sebastião começaram no dia 26 de Outubro do ano passado.
Este desvio de trânsito será realizado em duas fases e destina- se à abertura de um poço para retirada da tuneladora que está a executar o túnel entre a Alameda e o referido local, seguindo-se a posterior escavação e construção da estação São Sebastião II.
A extensão da Linha Vermelha até S. Sebastião permitirá a sua ligação a todas as restantes linhas do ML, nas estações de Alameda - correspondência com a Linha Verde (já em funcionamento) -, Saldanha - correspondência com a Linha Amarela - e S. Sebastião - correspondência com a Linha Verde.
Este empreendimento garantirá também um acesso directo do centro da cidade à Gare Intermodal do Oriente e, futuramente, ao Aeroporto da Portela, quando da entrada em funcionamento do prolongamento Oriente - Aeroporto.