Oceanário recebe visitante número 9.000.000

O Oceanário de Lisboa recebeu hoje o visitante número 9.000.000 desde a inauguração, há seis anos, por ocasião da Expo'98, anunciou o museu.

Agência LUSA /

"Gosto muito de tubarões e dos seus dentes", confessou o visitante 9.000.000, Miguel Cummins, de 10 anos, que recebeu um diploma comemorativo da ocasião, uma "t-shirt", um porta-chaves e um relógio, adiantou hoje fonte do Oceanário, em comunicado.

A criança integrava uma visita de estudo de um grupo de alunos do Colégio Saint Julian's School, de Carcavelos, que receberam também "t-shirts" e porta-chaves oferecidos pelo presidente do Oceanário, Vítor Tavares de Castro.

Em anos anteriores, os visitantes números 7.000.000 e 8.000.000 foram também crianças, "simbolizando a especial atenção que o Oceanário dá ao público infantil e à sua sensibilização para a conservação dos oceanos", afirma fonte do museu, um dos mais visitados do país.

"Esta prioridade ao público infantil complementa-se com o perfil do visitante médio", acrescenta.

Segundo um estudo divulgado pelo Oceanário, o visitante médio do Oceanário é português, homem, entre os 21 e os 35 anos, estudante ou licenciado, residente em Lisboa e profundo conhecedor da missão do museu.

"Uma percentagem significativa já visitou o Oceanário mais do que uma vez e declarou a intenção de voltar a fazê-lo", adianta o estudo, que revela ainda que 27 por cento dos visitantes sugerem que o Oceanário passe a acolher golfinhos e tartarugas (14,2 por cento).


PUB