Oito feridos em acidente com carrossel

Oito pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, na sequência de um acidente nos carrosséis na festa do Senhor de Matosinhos. Na origem do acidente está uma cadeira de um carrossel que se terá soltado, quando se encontrava a cerca de dois metros de altura, tendo atingido várias pessoas que se encontravam na assistência.

RTP /
A cadeira do carrossel soltou-se e atingiu o público Pedro Ferrari/Lusa

Os feridos foram transportados para o Hospital Pedro Hispano, que fica junto do local onde decorrem as festas do Senhor de Matosinhos. Esta manhã seis dos feridos tiveram alta mantendo-se apenas internados os dois feridos graves que sofreram traumatismos cranianos e um deles apresenta fracturas nos membros superiores e inferiores.

Adelina Pereira, chefe da equipa do Hospital Pedro Hispano, afirmou à RTP que os dois feridos estão "estado considerado grave mas estável" e que ainda hoje será reavaliada a situação.

Os dois feridos graves seguiam na cadeira, que seguia a mais de 100 quilómetros por hora, e na altura da queda foram atingidos pela cadeira de ferro que foi projectada. Os restantes feridos encontravam-se na assistência e foram atingidos por várias peças metálicas.

Na altura do acidente, que se aconteceu por volta das 00h45, o carrossel estava cheio e várias pessoas aguardavam a vez para entrar na diversão.

"Quando a máquina começou a atingir a velocidade máxima, comecei a ouvir uns barulhos estranhos mas pensei que fosse normal. Foi então que um das hastes de ferro partiu. Na altura, as cadeiras circulavam quase na vertical", afirmou uma testemunha ao Jornal de Notícias.

PUB