Operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Alto da Loba, Oeiras

Uma operação policial "de grande envergadura" decorreu no Alto da Loba, Oeiras, e noutras zonas de Lisboa ou Leiria. A operação de combate ao tráfico de estupefacientes visou 38 buscas domiciliárias e cumprimento de mandados de detenção. Há 18 pessoas detidas.

RTP /
Arquivo RTP

Os mandados de detenção visavam indivíduos em três concelhos do distrito de Lisboa (Oeiras, Amadora e Sintra) e dois concelhos do distrito de Leiria. O epicentro da operação foi o Alto da Loba, em Paço de Arcos – Oeiras.

Foi apreendido produto estupefaciente, que se pressupõe ser haxixe e cocaína. Foi encontrada uma elevada quantidade de dinheiro e várias armas de fogo, entre elas uma caçadeira de canos serrados e uma pistola.

A investigação da PSP começou há um ano e meio.

A operação iniciou-se às 07h00, e envolveu diversas valências da Polícia de Segurança Pública, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal, do trânsito, das equipas de intervenção rápida, das equipas de prevenção e reação imediata e das esquadras territoriais da Divisão Policial de Oeiras.

Estiveram envolvidos nesta operação "entre 300 e 400 elementos policiais".
 



PUB