"Operação Sem Embargo". Três detidos por suspeitas de corrupção na Fiscalização de Obras da Câmara de Lisboa

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

A PJ fez três detenções numa operação levada a cabo em Lisboa por "fortes suspeitas da prática de crimes de corrupção alegadamente praticados por fiscais da Divisão de Fiscalização de Obras da Câmara Municipal", revelou esta terça-feira a polícia de investigação criminal. Dois dos detidos são fiscais da autarquia.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a Polícia Judiciária adianta que a ação se desenvolveu na cidade de Lisboa e visou "o acompanhamento de um encontro, previamente agendado, entre dois fiscais daquela Divisão de Fiscalização e um cidadão proprietário de uma obra em curso na cidade de Lisboa".

"Estão em causa fortes suspeitas da pratica de crimes de corrupção, alegadamente praticados por fiscais da Divisão de Fiscalização de Obras da Câmara Municipal de Lisboa", acrescenta a Polícia Judiciária.
Na sequência destas detenções foram realizadas "buscas domiciliárias e buscas não domiciliárias nos postos de trabalho localizados na Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido recolhida prova relevante" e também "elevadas quantias em numerário".

O inquérito em causa foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. 

Os três detidos serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para a aplicação de medidas de coação, indica a PJ.
Tópicos
pub