Oposição acusa PS de obstaculizar regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro

por Lusa

Os partidos da oposição acusaram hoje o PS de obstaculizar o regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro, após a conferência de líderes ter falhado o consenso para agendar essa discussão na primeira quinzena de outubro.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, a porta-voz da conferência de líderes, a socialista Maria da Luz Rosinha, indicou que os partidos não chegaram a consenso sobre qualquer data quanto ao regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro.

Em causa, referiu a deputada, está o facto de o novo Regimento da Assembleia da República, aprovado em julho, estipular que, "na quinzena seguinte à discussão de moções de confiança ou de moções de censura", não pode haver o debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Esta terça-feira, dia 19 de setembro, o parlamento debateu e rejeitou uma moção de censura ao Governo apresentada pelo Chega, tendo sido desmarcado numa conferência de líderes anterior o debate quinzenal inicialmente agendado para dia 27 de setembro.

PUB