Ourives italiano oferece coroa em ouro maciço ao Santuário de Fátima
Um ourives italiano ofereceu ao Santuário de Fátima uma coroa em ouro maciço, ornamentada com pérolas e pedras preciosas, anunciou hoje a instituição.
A peça de arte foi feita por Gianfranco de Montecantini Terme, de Florença, que com esta oferta cumpriu uma promessa pessoal feita à Virgem Maria.
Segundo Clemente Dotti, responsável da Secção de Línguas Estrangeiras do Serviço de Peregrinos do Santuário, o ourives cumpriu uma promessa pelo "triunfo do imaculado coração de Maria, pelo Papa", pela sua paróquia, entre outras intenções.
"A coroa assenta numa base que leva cinco pedras a simbolizar os cinco mistérios do Rosário, unidas entre elas com dez brilhantes, que são as dez Aves Marias de cada mistério", acrescentou este responsável.
Além desta peça, foi hoje benzida uma nova imagem da Virgem Peregrina de Fátima esculpida por um peregrino em cumprimento de uma promessa.
Segundo fonte do Santuário, existem vários pedidos de países estrangeiros para receber uma imagem, pelo que esta oferta será depois entregue a um "país pobre" ainda a definir.