Ourivesaria de castelo Branco faz chinelos em ouro
Uma ourivesaria de Castelo Branco está a fabricar um par de chinelos de mulher número 36, em ouro, para um cliente que fez a encomenda numa loja de Barcelona.
Segundo Rui Negrão, que se escusou a revelar a identidade da destinatária do par de chinelos, cujo custo deverá ultrapassar os 200 mil euros.
Os chinelos, que deverão estar prontos em Outubro, são fabricados com ouro de 19,2 quilates - o ouro na sua pureza máxima - e terão, na parte inferior, de três pregos em ouro, de modo a tocarem no chão ao mesmo tempo, a fim de descarregarem a electricidade estática.
Gil Capitão, colaborador de Rui Negrão, disse à Agência Lusa que "não é a primeira vez" que a ourivesaria recebe encomendas do género.
Tendo em conta o grande número de pedidos de artigos em ouro não padronizados, os proprietários da ourivesaria S.Cristóvão estão a ponderar construir uma fábrica, que criará entre 60 a 70 postos de trabalho e poderá ainda vir a receber entre 100 a 120 alunos que se queiram especializar na arte da ourivesaria.