Paiva Monteiro demite-se em discordância com secretário de Estado
O presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), Paiva Monteiro, justificou hoje o seu pedido de demissão alegando uma quebra nas "relações de confiança" com o secretário de Estado Adjunto da tutela, Paulo Pereira Coelho.
O ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, aceitou hoje o pedido de demissão do Major-General Paiva Monteiro.
Num comunicado divulgado hoje pelo SNBPC, Paiva Monteiro adianta que entregou o seu pedido de demissão a 25 de Novembro e aponta o dedo a Paulo Pereira Coelho, afirmando "não estarem reunidas essas relações de confiança", que considera estarem na base do desempenho das suas funções.
"O desempenho das mais altas funções no âmbito da administração pública implica a existência de relações de confiança, baseadas na solidariedade institucional e em atitudes pautadas por ditames de natureza ética entre os seus titulares e os responsáveis políticos que os tutelam", pode ler-se no referido comunicado.
A propósito, Paiva Monteiro adianta que não se perspectiva o "desenvolvimento futuro" das relações de confiança no relacionamento com o secretário de Estado Adjunto.
Em relação a Daniel Sanches, o Major-General refere-se ao ministro da tutela como alguém "que lhe merece a mais elevada consideração".