Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

| País
Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

A ver: Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

Só no final de março do próximo ano é que deve estar resolvido o problema de produção do Sinemet, um dos medicamentos mais importantes para tratamento da doença de Parkinson. O fármaco está em rutura de stock.

O Instituto do Medicamento apela aos doentes que esgotem primeiro a medicação que têm em casa e levantem novas embalagens apenas quando necessário e pede às farmácias e distribuidores que façam uma gestão criteriosa das embalagens disponíveis.

Foi também publicada esta sexta-feira uma circular informativa com orientações dirigidas aos profissionais de saúde e doentes que define alternativas terapêuticas ao Sinemet, uma alteração de medicação que deve ser feita apenas com supervisão médica.

O Infarmed convocou para esta tarde uma reunião com empresas farmacêuticas, sociedades científicas e associações de doentes para discutir essas alternativas de tratamento.

A rutura de stock do medicamento foi identificada em 45 países, incluindo Estados Unidos da América e Canadá, e tem origem num problema no local de fabrico.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.