Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

| País
Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

A ver: Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

Só no final de março do próximo ano é que deve estar resolvido o problema de produção do Sinemet, um dos medicamentos mais importantes para tratamento da doença de Parkinson. O fármaco está em rutura de stock.

O Instituto do Medicamento apela aos doentes que esgotem primeiro a medicação que têm em casa e levantem novas embalagens apenas quando necessário e pede às farmácias e distribuidores que façam uma gestão criteriosa das embalagens disponíveis.

Foi também publicada esta sexta-feira uma circular informativa com orientações dirigidas aos profissionais de saúde e doentes que define alternativas terapêuticas ao Sinemet, uma alteração de medicação que deve ser feita apenas com supervisão médica.

O Infarmed convocou para esta tarde uma reunião com empresas farmacêuticas, sociedades científicas e associações de doentes para discutir essas alternativas de tratamento.

A rutura de stock do medicamento foi identificada em 45 países, incluindo Estados Unidos da América e Canadá, e tem origem num problema no local de fabrico.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.