Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

| País
Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

A ver: Parkinson. Fármaco só deverá ser reposto em março

Só no final de março do próximo ano é que deve estar resolvido o problema de produção do Sinemet, um dos medicamentos mais importantes para tratamento da doença de Parkinson. O fármaco está em rutura de stock.

O Instituto do Medicamento apela aos doentes que esgotem primeiro a medicação que têm em casa e levantem novas embalagens apenas quando necessário e pede às farmácias e distribuidores que façam uma gestão criteriosa das embalagens disponíveis.

Foi também publicada esta sexta-feira uma circular informativa com orientações dirigidas aos profissionais de saúde e doentes que define alternativas terapêuticas ao Sinemet, uma alteração de medicação que deve ser feita apenas com supervisão médica.

O Infarmed convocou para esta tarde uma reunião com empresas farmacêuticas, sociedades científicas e associações de doentes para discutir essas alternativas de tratamento.

A rutura de stock do medicamento foi identificada em 45 países, incluindo Estados Unidos da América e Canadá, e tem origem num problema no local de fabrico.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.