Parque de Campismo do Pião, Covilhã, evacuado "por precaução"

| País

O Parque de Campismo do Pião, na estrada que liga a Covilhã à Serra da Estrela, foi hoje evacuado devido ao fogo que deflagrou naquela zona que está a ser combatido por mais de 170 operacionais e seis meios aéreos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco explicou à agência Lusa que cerca das 16:40 foi pedido às pessoas que se retirassem do local, como medida de "precaução e segurança", não sabendo precisar quantas pessoas estavam no local.

"Trata-se de uma medida de precaução que foi tomada essencialmente devido ao fumo, que é bastante intenso", disse a fonte, acrescentado que se a expectativa é de que as pessoas possam regressar "dentro de pouco tempo".

A Estrada Nacional 339, também foi cortada ao trânsito, a partir da saída da Covilhã, só podendo circular os veículos de emergência.

Segundo a informação do CDOS, o combate às chamas "está a evoluir muito favoravelmente" e não há casas em risco.

Este incêndio deflagrou às 14:42, tem uma frente ativa e lavra numa zona de mato e floresta.

Às 16:50, estavam no terreno 173 operacionais, auxiliados por 50 viaturas e seis meios aéreos.

Tópicos:

Campismo Pião Covilhã, Covilhã Serra, Estrada,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.