Páscoa começa mais cedo em Pêra, com recriação da "Via Sacra"
As comemorações religiosas associadas à Páscoa começam este ano mais cedo na vila de Pêra, em Silves, com a recriação, no domingo, da "Via Sacra", a caminhada de Jesus Cristo para a cruz e ressurreição.
A iniciativa, organizada pela Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, vai contar com a colaboração de 50 voluntários, entre personagens e elementos dos bastidores, e pretende retratar as últimas horas da vida de Cristo.
O início da procissão está marcado para as 20:00 na Igreja de São Francisco, de onde partem os figurantes, que percorrerão as ruas da vila até ao local onde será instalado o futuro Lar de Pêra, escolhido para recriar o milagre da ressurreição.
Segundo Carlos Cristóvão, da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, a população da pequena vila algarvia aguarda com expectativa a realização da "Via Sacra", uma tradição que tinha sido interrompida há cinco anos.
A procissão, a qual envolve uma estrutura considerável, entre cenários diversos, gruas e geradores, dura cerca de duas horas.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Junta de Freguesia de Pêra e de algumas empresas locais.