Passaporte disponível a partir de 4ª feira `abre` as portas a iniciativas e equipamentos

Vila Nova de Gaia, 20 Nov (Lusa) - O Passaporte Cultural, uma iniciativa inédita da Câmara de Gaia para promover a formação de novos públicos, vai estar disponível a partir de quarta-feira, permitindo o acesso gratuito a vários equipamentos e iniciativas culturais do concelho.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O passaporte permite acesso gratuito à Casa da Cultura, à Casa-Museu Teixeira Lopes, ao Solar dos Condes de Resende e ao Auditório e à Biblioteca Municipal, mas também ao Convento Corpus Christi, ao Atelier Soares dos Reis e ao Arquivo Municipal.

Por outro lado, além do acesso gratuito a todas as iniciativas que decorrerem nestes equipamentos, o passaporte permite descontos noutros espectáculos culturais e desportivos, a anunciar na altura da sua realização.

Desta forma, esta iniciativa, que é uma parceria do pelouro da Cultura da Câmara de Gaia e da empresa municipal Gaianima, pretende estimular o acesso dos cidadãos às iniciativas culturais, promovendo ainda a formação de novos públicos, especialmente nas escolas.

O Passaporte Cultural, que é pessoal e intransmissível, pode ser requisitado a partir de terça-feira nas instalações do pelouro da Cultura, que funciona na Casa Barbot, junto à Praça General Torres.

Depois de preencher um formulário, o passaporte é imediatamente entregue, pronto a ser utilizado.

O passaporte receberá um carimbo de cada vez que for utilizado, recebendo o titular um CD do `Best Off do Festival de Rock às Sextas` quando tiver três carimbos.

Quando conseguir 12 carimbos, que significam a presença em 12 eventos culturais, o titular do passaporte terá direito a vários prémios em produtos culturais.

PUB