País
Paulo Ferreira escolhido para diretor de Informação da RTP, Comissão Trabalhadores desvaloriza inquérito interno
Paulo Ferreira, até agora editor de economia da RTP, vai ser o novo diretor de informação, e será acompanhado pelo atual subdiretor Miguel Barroso como diretor-adjunto.
Social (ERC) disse hoje que a entidade a que preside vai abrir um inquérito sobre o caso do pedido das imagens da RTP, pedido feito pela PSP.
O responsável pela ERC, Carlos Magno, reuniu-se hoje à tarde com o presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte.
São informações conhecidas no dia em que os partidos da maioria PSD e CDS querem chamar ao parlamento o antigo director de Informação da televisão pública e também Alberto da Ponte, o presidente da empresa.
O PS quer também ouvir o director geral de conteúdos, Luis Marinho.
Também hoje, a comissão de Ética vota outro requerimento, do Bloco de Esquerda, já que os bloquistas pretendem ouvir, além de Nuno Santos e do presidente do conselho de administração da RTP, o Conselho de Redacção da televisão pública e a Comissão de Trabalhadores, além do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
Contatada pela Antena 1, a Comissão de Trabalhadores da RTP diz não considerar credível o inquérito interno da RTP sobre o visionamento de imagens por parte da PSP.
A Comissão de Trabalhadores diz que não assinou qualquer auto de declaração e que há questões que estão ainda por responder.
A comissão defende que deve ser uma entidade autónoma a investigar e esclarecer este caso, como refere Camilo de Azevedo, da CT.
(Com Nuno Felício)