PCP congratula-se com fim de projecto de terminal de cruzeiros em Lisboa
O PCP congratulou-se hoje pelo fim do projecto do terminal de cruzeiros previsto para Santa Apolónia, que iria erguer um muro com seis metros de altura e centenas de metros de comprimento.
"O terminal de cruzeiros deve ser discutido, não somos a priori contra a sua construção", afirmou à Agência Lusa o vereador comunista Ruben de Carvalho, acrescentando que o projecto cujo fim foi hoje anunciado pelo presidente da Câmara era "um pesadelo".
António Costa afirmou hoje que o projecto do terminal de cruzeiros que previa a construção de um muro com seis metros de altura e seiscentos metros de comprimento em Santa Apolónia está "morto e enterrado" por falta de "qualidade arquitectónica".
Ruben de Carvalho assinalou no entanto um "problema mais vasto": "que se saiba, [a Administração do Porto de Lisboa] continua a ter o controlo da faixa ribeirinha, que gere a seu bel-prazer, mesmo as áreas que já não têm utilidade portuária".
"Os projectos no porto têm sempre reflexos directos na cidade", referiu o vereador da CDU, defendendo que uma renegociação das relações entre a Câmara e a APL é "fundamental".