Pelo menos um morto e um ferido leve em colisão com automóvel e autocarro em Évora

por Lusa

Pelo menos uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves devido a uma colisão ocorrida hoje à tarde entre um automóvel e um autocarro, no concelho de Évora, na Estrada Nacional (EN) 18, revelaram as autoridades.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR disse à agência Lusa que o acidente, que envolveu um veículo ligeiro de passageiros e uma viatura pesada de mercadorias, "provocou uma vítima mortal e um ferido leve".

"A vítima mortal é o condutor do ligeiro de passageiros e o ferido leve foi o condutor do pesado de passageiros", indicou a mesma fonte.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, contactado pela Lusa, limitou-se a confirmar, para já, a existência de "um morto e diversos feridos", fruto desta "colisão" entre as duas viaturas.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o acidente ocorreu na EN18, ao quilómetro 278, na freguesia de São Mansos e São Vicente do Pigeiro, no concelho de Évora.

O alerta foi recebido pelos bombeiros às 13:58, tendo sido mobilizados para o local um total de 30 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

Tópicos
pub