Penalização de médicos internos vai empurrar mais profissionais da saúde para o estrangeiro

| País
Penalização de médicos internos vai empurrar mais profissionais da saúde para o estrangeiro

Foto: Reuters

Ordem do Médicos está em total desacordo com a proposta do Ministério da Saúde que visa impedir que os médicos internos que abandonem o interior do país.

A proposta do Ministério prevê que os médicos internos que saiam do interior antes de cumprirem os três anos de serviço após o fim da formação, podem ser impedidos de trabalharem no Serviço Nacional de Saúde durante três anos.

O Bastonário da Ordem do Médicos, Miguel Guimarães diz que se esta medida for para a frente vai empurrar mais médicos para fora do SNS, e muitos deles acabarão por ir para o estrangeiro.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.