Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Penela reserva pavilhões e uma pousada para apoio de retaguarda

por Lusa

Penela, Coimbra, 08 abr 2020 (Lusa) - O município de Penela, no distrito de Coimbra, reservou o Pavilhão Multiusos, Pavilhão da Escola e Pousada do Rabaçal para locais de acolhimento no combate à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

De acordo com a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa, o Pavilhão Multiusos vai servir como estrutura de apoio a serviços de triagem e encaminhamento de doentes, funcionando "como um importante apoio à atividade dos profissionais de saúde do concelho".

O Pavilhão da Escola Básica Integrada Infante D. Pedro "está dotado de condições de alojamento para o pessoal operacional e ainda para munícipes que possam não ter condições para permanecer na respetiva habitação, na eventualidade de algum familiar ser identificado, como caso confirmado, por covid-19", acrescenta a nota.

O espaço tem capacidade para alojar cerca de 10 pessoas, existindo, no entanto, a possibilidade da lotação ser aumentada.

A Câmara de Penela preparou também a Pousada do Rabaçal para, em caso de disrupção dos Lares, IPSS e Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho, ter uma "resposta articulada de retaguarda para fazer face a eventuais necessidades de evacuação e realojamento deste tipo de população alvo, atendendo a que está dotado das valências essenciais para esta tipologia".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).

Tópicos
pub