EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

PJ detém mulheres que atraíam homens para lugares ermos e cúmplices que os roubavam

PJ detém mulheres que atraíam homens para lugares ermos e cúmplices que os roubavam

Porto, 12 Mar (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou hoje a detenção de duas mulheres suspeitas de atraírem homens para lugares ermos para que dois cúmplices os roubassem sob ameaça de arma.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O grupo actuava na zona de Lousada e terá consumado deste modo pelo menos seis roubos à mão armada.

"As vítimas seriam contactadas pelas duas mulheres e, com motivações diversas, encaminhadas até locais ermos previamente escolhidos", conta a PJ, em comunicado.

Aí, refere o texto, "intervinham os outros dois homens que, sob a ameaça de arma de fogo, desapossavam as vítimas de valores e artigos de que eram portadoras, designadamente dinheiro, telemóveis e aparelhos de música".

No âmbito das investigações foi apreendida a arma de fogo utilizada (pistola transformada, ilegal) e foram recuperados partes dos artigos subtraídos.

Os detidos têm entre 24 e 29 anos.

JGJ.

PUB