Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

PJ deteve dois suspeitos de sequestro e roubo em Castelo Branco

por Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois jovens, de 19 e 17 anos, suspeitos da autoria de crimes de sequestro e roubo de um jovem de 20 anos, praticados na cidade de Castelo Branco.

Em comunicado, a PJ referiu que a Diretoria do Centro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco, "identificou e deteve dois jovens pela presumível autoria dos crimes de sequestro e roubo", de que foi vítima um jovem de 20 anos.

"A investigação visou a identificação de um grupo de quatro indivíduos, dois dos quais inimputáveis em razão da idade, que, recorrendo a ação violenta, sequestraram a vítima com a finalidade de a coagir a entregar os haveres que tinha em sua posse, deambulando depois com esta por vários locais na cidade de Castelo Branco".

Segundo a PJ, os dois detidos, com 19 e 17 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, até estarem reunidas as condições para lhes ser aplicada a medida de obrigação de permanência na habitação, mediante vigilância eletrónica.

Esta operação da PJ contou ainda com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco e teve como objetivo recolher elementos probatórios, localizar e deter os suspeitos.

Os dois detidos já estavam referenciados pelas autoridades policiais, por estarem associados a outros episódios de violência.

Tópicos
pub