PJ deteve homem suspeito de tentar atropelar quatro pessoas, em Viseu

Viseu, 11 nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 43 anos suspeito de ter tentado atropelar, de carro, a ex-mulher e outras três pessoas, em Viseu.

Lusa /

O suspeito, divorciado e trabalhador da construção civil, foi detido pela presumível autoria de quatro tentativas de homicídio.

"Não se conformando com o facto de a sua ex-mulher ter iniciado uma nova relação amorosa, utilizou a sua viatura para a atropelar, bem como ao atual companheiro desta, quando os dois se deslocavam numa moto", explica a PJ, em comunicado.

Segundo a PJ, ao aperceber-se de que os dois estavam "no chão, feridos, a ser assistidos por dois outros condutores que entretanto pararam", o suspeito inverteu a marcha.

"Tentou novamente atropelá-los, desta vez a todos, o que só não conseguiu devido à rápida reação das quatro vítimas, que fugiram para a berma", acrescenta.

A PJ considera que, com as suas atitudes, o homem "pôs em sério risco a vida dos quatro ofendidos".

O homem, que tem antecedentes criminais, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Para a identificação do suspeito, a PJ contou com a colaboração da GNR de Viseu.

 

PUB