PJ deteve suspeito de incêndio doloso em São João da Pesqueira

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 31 anos suspeito da autoria de, pelo menos, um crime de incêndio doloso ocorrido na semana passada em Riodades, São João da Pesqueira.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A PJ, através da directoria do Porto/Extensão de Vila Real, contou com a colaboração da GNR de São João da Pesqueira para a detenção do indivíduo na noite do dia 04.

Segundo a fonte, o detido, que não tem antecedentes criminais, terá agido sem "qualquer motivo aparente" havendo, no entanto, indicadores que o conotam com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e perturbações mentais.

O incêndio devastou uma área florestal com cerca de 4,5 hectares, causando grandes prejuízos patrimoniais, ambientais e alarme social.

A PJ informou ainda que o incêndio não atingiu "maiores proporções" devido às condições atmosféricas favoráveis bem como à pronta intervenção dos bombeiros.

A prisão preventiva decretada pelo tribunal foi substituída por internamento psiquiátrico, no estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo.

PUB