PNR protesta "contra lobby gay"
O Partido Nacional Renovador, de extrema-direita, promove no dia 17 uma manifestação em Lisboa, intitulada "Contra o Lobby Gay" e os homossexuais, revelou hoje à agência Lusa fonte do PNR.
A manifestação, marcada para o Parque Eduardo VII, destina-se a "protestar contra o casamento e adopção de crianças por homossexuais e contra a pedofilia", explicou Maria Lopes.
O protesto visa ainda "pôr fim ao clima que se vive do politicamente correcto sobre a homossexualidade", acrescentou a simpatizante do partido de extrema-direita.
Sobre a manifestação, o dirigente da organização Opus Gay, António Serzedelo, afirmou à Lusa que os promotores "confundem pedofilia com homossexualidade".
Contactado pela agência Lusa, o Governo Civil de Lisboa não confirmou que tenha sido informado pelo PNR da intenção de realização da manifestação, mas remeteu mais esclarecimentos para sexta-feira.
Durante a acção, o partido, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, irá recolher assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC "Esquadrão G", por considerar que "estimula o comportamento homossexual".
O programa, que estreia dia 11, baseia-se no formato americano "A Queer Eye for the Straight Guy", e é conduzido por cinco homens "com orientação sexual alternativa" - como descreveu o director de programas da estação de Carnaxide, Manuel Fonseca, - que darão conselhos a um concorrente para que se transforme "no sonho de todas as mulheres".