Polícia Judiciária inaugura nova sede 35 anos depois

por Patrícia Cerdeira

Foto: Patrícia Cerdeira/Antena1

A Polícia Judiciária (PJ) concretiza o sonho de uma nova sede, 35 anos depois. Situada também na Rua Gomes Freire, no antigo espaço da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, a nova sede concentra a partir de agora todos os serviços que estavam até aqui espalhados por sete edifícios diferentes.

A nova sede, que custou 80 milhões de euros, foi construída com os mais elevados padrões de segurança e qualidade, destacando-se os pinos na porta de entrada contra embates de viaturas pesadas, vidros à prova de bala e um enorme dispositivo interno de segurança.

A sala de situação fica no ‘bunker’, dois pisos abaixo do solo e está dotada de tecnologia de ponta. No topo do edifício, uma das maiores novidades é um heliporto para helicópteros pesados que pode ser usado pelas Forças Armadas.

Os primeiros serviços começam a ser transferidos ainda este mês e a PJ vai poupar no aluguer dos sete edifícios que ocupa em Lisboa. A antiga sede mantém-se e está ligada ao novo edifício por um corredor de vidro.

pub