Polícia montou operações em bairros de Lisboa e do Porto

As autoridades voltaram esta noite a efectuar operações em bairros considerados problemáticos. Em Lisboa a PSP actuou na zona de Chelas, enquanto no Porto foram visitados os bairros do Aleixo, Vila d’Este e ainda o bairro de Alberto Sampaio.

RTP /
O bairro de Chelas, em Lisboa, foi alvo esta noite de operação de vigilância da PSP RTP

A polícia voltou a actuar esta noite em bairros que são considerados de alto risco e, dessa forma, cerca de uma centena de agentes montou cerco a três bairros problemáticos de Lisboa.

Entre as dez da noite e a uma da madrugada, a polícia controlou todos os acessos à zona de Chelas e quatro pessoas foram detidas, duas por posse ilegal de arma, uma por excesso de álcool e outra por não ter carta de condução.

Para além das detenções, a PSP apreendeu três armas ilegais numa operação que teve ainda como objectivos os bairros do Armador, dos Alfinetes e dos Salgados e que foi explicada à RTP pelo Sub-Intendente Lopes Martins.

“Sabemos que temos alguns bairros problemáticos, estes são bairros que estão referenciados, aliás quando vimos ao bairro bastas vezes somos apedrejados e, como tal, temos de desenvolver acções com estratégias perfeitamente delineadas de forma a controlar os bairros para que as pessoas se sintam seguras”, referiu.

Por outro lado o Sub-Intendente Lopes Martins esclareceu ainda que a operação visou ainda "identificar alguns alvos que temos referenciados e visa dar tranquilidade ao cidadão comum que se desloca nestas artérias”.

PSP actua também no Porto

Também no Porto a PSP fez esta noite uma rusga a três bairros problemáticos com visitas dos agentes aos bairros do Aleixo, de Vila d´Este e ao bairro de Alberto Sampaio.

No terreno estiveram 160 agentes, foram identificadas dezenas de pessoas ligadas com toxicodependência e foram detidas pelo menos 3 pessoas.

Numa outra operação, também no Porto, o dono de três estabelecimentos nocturnos foi indiciado por tráfico de droga, receptação de artigos furtados e posse de arma proibida.
PUB