Portugal desafiado a acolher embaixada para extraterrestres

Um gabinete do Governo francês avança que o movimento raelista quer abrir uma embaixada para extraterrestres em Portugal. A organização, que acredita que a raça humana foi criada por extraterrestres, quer que o Governo de Lisboa ceda um terreno de quatro quilómetros quadrados para que a “embaixada dos Elohims” seja instalada em solo português.

RTP /
Mike Blake - Reuters

A arte do bem receber português tem sido elogiada ao longo dos tempos. Nos últimos anos, o país tem acolhido um número crescente de turistas, oriundos um pouco de todo o mundo. As boas maneiras lusas também terão chegado aos ouvidos do movimento raelista.

A seita, que acredita que os humanos foram criados por extraterrestres, quer que o Governo de Lisboa acolha a “embaixada dos Elohims”. Este projeto servirá para acolher, defende o movimento, “os cientistas extraterrestres que criaram todas as vidas que existem na Terra”.

Por este objetivo, o movimento está disposto a pagar para que lhe seja cedido um terreno de quatro quilómetros quadrados em solo português. No entanto, o grupo exige que a circulação aérea seja proibida nessa zona, que deverá estar afastada de qualquer zona urbana.

O local deve ainda ter uma plataforma de aterragem com 14 metros de diâmetro. O grupo pretende investir 40 milhões de euros no projeto, prometendo ainda “favorecer o desenvolvimento económico da região onde será aberta a embaixada”.

A informação de que o movimento escolheu Portugal foi divulgada pelo Miviludes, a instituição do Governo francês que luta contra as seitas que possam constituir uma ameaça à ordem pública. O Parlamento gaulês considera desde 1995 que o movimento raelista é uma seita.
O movimento

Portugal não foi a primeira escolha. O movimento escolheu o território luso depois de a ideia ter sido rejeitada por outros países. Estados Unidos, Canadá, Brasil, França, Perú e Israel recusaram-se a receber esta embaixada.

Apesar de optar por Lisboa, são poucos os adeptos do movimento em solo lusitano. De acordo com a nota do Miviludes a que a AFP teve acesso, há cerca de 15 membros em Portugal e cerca de uma centena de simpatizantes do movimento.

O movimento raelista foi criado na década de 70 pelo ex-jornalista Claude Vorilhon, conhecido como Rael. O francês alega ter tido contacto com extraterrestres por diversas ocasiões e garante que os humanos foram criados pela raça Elohim.

O movimento apresenta os Elohim como um povo extraterrestre, cientificamente mais avançado, que vive noutros planetas mas que, um dia, regressarão ao planeta azul. Motivo pelo qual a organização quer construir uma embaixada para os acolher.

PUB