Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

| País
Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

A ver: Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

Foto: Marco Bello - Reuters

O Governo português tem um plano de contingência para retirar um milhão de portugueses da Venezuela. Há meios militares, civis e do INEM estão já prontos para intervir num cenário de emergência.

Se a situação política se complicar, ao ponto de uma guerra civil, existe um plano de evacuação que pode ser acionado de imediato.

Está prevista a deslocação de uma Força de Reação Imediata com vários meios, aéreos e navais

Há ainda a possibilidade de cooperação com países vizinhos, como o Brasil, para a retirada dos portugueses da Venezuela.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.