Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

| País
Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

A ver: Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

Foto: Marco Bello - Reuters

O Governo português tem um plano de contingência para retirar um milhão de portugueses da Venezuela. Há meios militares, civis e do INEM estão já prontos para intervir num cenário de emergência.

Se a situação política se complicar, ao ponto de uma guerra civil, existe um plano de evacuação que pode ser acionado de imediato.

Está prevista a deslocação de uma Força de Reação Imediata com vários meios, aéreos e navais

Há ainda a possibilidade de cooperação com países vizinhos, como o Brasil, para a retirada dos portugueses da Venezuela.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.