Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

| País
Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

A ver: Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

Foto: Marco Bello - Reuters

O Governo português tem um plano de contingência para retirar um milhão de portugueses da Venezuela. Há meios militares, civis e do INEM estão já prontos para intervir num cenário de emergência.

Se a situação política se complicar, ao ponto de uma guerra civil, existe um plano de evacuação que pode ser acionado de imediato.

Está prevista a deslocação de uma Força de Reação Imediata com vários meios, aéreos e navais

Há ainda a possibilidade de cooperação com países vizinhos, como o Brasil, para a retirada dos portugueses da Venezuela.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.