Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

| País
Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

A ver: Governo preparado para tirar portugueses da Venezuela

Foto: Marco Bello - Reuters

O Governo português tem um plano de contingência para retirar um milhão de portugueses da Venezuela. Há meios militares, civis e do INEM estão já prontos para intervir num cenário de emergência.

Se a situação política se complicar, ao ponto de uma guerra civil, existe um plano de evacuação que pode ser acionado de imediato.

Está prevista a deslocação de uma Força de Reação Imediata com vários meios, aéreos e navais

Há ainda a possibilidade de cooperação com países vizinhos, como o Brasil, para a retirada dos portugueses da Venezuela.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.