Portugal tem um tesouro perdido na Namíbia

| País
Portugal tem um tesouro perdido na Namíbia

A ver: Portugal tem um tesouro perdido na Namíbia

Os restos da nau Bom Jesus, naufragada em 1533, foram encontrados ao largo da Namíbia em 2008, mas até hoje nenhum governante português fez nada para os recuperar nem sequer para garantir que estivessem preservados ou fossem mostrados aos portugueses.

Oito anos depois, o "Sexta às 9" tornou-se no primeiro programa do mundo a filmar este extraordinário espólio português. E a descobrir o que entretanto desapareceu.

Os 11 milhões de euros em moedas de ouro que iam a bordo da nau portuguesa estão alegadamente num cofre da Namíbia, mas nem as autoridades locais o conseguem abrir.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.