Portuguesa detida identificada como Aurora Pereira

O jornal espanhol El Mundo identifica no seu sítio na Internet a portuguesa detida no Sul de Espanha, no âmbito do desaparecimento de uma criança britânica no Algarve, como sendo Aurora Pereira.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /
A menina britânica raptada no algarve ainda não foi esquecida pela população EPA

Citando a agência Ansa, o jornal adianta que ela tem uma relação sentimental há dez anos com o outro detido quinta-feira, o italiano Danilo Chemello, de 61 anos, natural de Sandrico (Vincenza).

Fora emitido um mandado internacional de captura contra Chemello, emitido por França, por delito de associação ilícita, refere a mesma fonte adiantando que o detido já cumprira uma de prisão de 18 meses em França por ter maltratado uma filha menor.

Segundo o jornal, o casal detido tentou "cobrar a recompensa oferecida pelos pais" de Madeleine McCann, que desapareceu do quarto onde dormia na Praia da Luz, Algarve, a 3 de Maio.

Segundo o jornal, citando fontes policiais espanholas, não haverá uma ligação directa dos detidos com o desaparecimento da criança e o mesmo dizem fontes do Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros.

O juiz de Torremolinos que acompanha a detenção do casal decretou o segredo de justiça para o caso, salienta o jornal.

PUB