Portuguesa morre em grave acidente de viação com pesado em França
Uma portuguesa com cerca de 50 anos morreu hoje num grave acidente de viação na saída da autoestrada francesa A2 para a cidade de Cuvillers, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.
Segundo o secretário de Estado, a portuguesa viajava acompanhada pelo marido, que se encontra internado no Hospital de Cambrai.
"A situação está a ser seguida pelo cônsul em Paris", acrescentou o secretário de Estado.
O "terrível acidente" ocorreu cerca das 13:00 de Lisboa (14:00 em França) no sentido Paris--Valenciennes da A2, um pouco antes das portagens de Thun-l`Évêque, quando o pesado conduzido pela portuguesa saiu da estrada e caiu numa vala junto à cidade de Cuvillers, refere edição digital do jornal La Voix Du Nord.
A condutora, uma portuguesa com cerca de 50 anos, terá morrido logo após o embate, acrescenta.
As fotos que acompanham a notícia mostram um camião praticamente desfeito pela intensidade do embate.
A portuguesa viajava com o marido, que ficou gravemente ferido no acidente e foi transportado para o centro hospital de Cambrai pelos bombeiros locais.
O camião, de matrícula espanhola, transportava peças metálicas. Antes de sair da estrada, terá rebentado com os "rails" de proteção e caído numa vala.
De acordo com o La Voix Du Nord, foi preciso cerca de uma hora para os 15 bombeiros que acorreram ao local desencarcerarem o marido da condutora, cuja nacionalidade não é referida na notícia.