PR agradado com acordos entre Governo e PSD. E espera consensos alargados a outros partidos

por RTP
Lusa

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa elogia os acordos entre Governo e PSD sobre fundos comunitários e descentralização. E espera que os consensos possam ser alargados a outros partidos e parceiros sociais.

Na nota, o Presidente da República começa por afirmar que "desde o seu discurso na Tomada de Posse perante a Assembleia da República, a 9 de março de 2016 (...) tem insistido amiúde na exigência nacional de consensos alargados entre as várias forças políticas, em domínios vitais da vida coletiva, e onde o que as aproxima é mais importante do que o que as separa".

Por essa razão, continua, "o Presidente da República vê os acordos hoje anunciados entre o Governo e o Partido Social Democrata sobre fundos estruturais e sobre descentralização".

E logo acrescenta que espera "que os consensos possam ser alargados a outros partidos e parceiros sociais, a bem dos Portugueses, e independentemente das dinâmicas de governação e oposição".

O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do PSD, Rui Rio, estarão hoje presentes na formalização dos acordos entre Governo e sociais-democratas sobre descentralização e o futuro quadro comunitário de apoio.
pub