Praia artificial de Mangualde ajusta-se à crise e incentiva a férias no interior

Mangualde, 24 mai (Lusa) -- A praia artificial de Mangualde abre a 01 de junho, com muitas novidades que visam ajustar o conceito aos tempos de crise, incentivando as pessoas a férias no interior, ao invés de irem para a costa.

Lusa /

No ano da inauguração, em 2011, a praia artificial de água salgada (Live Beach) recebeu 330 mil visitantes, um número que baixou para cerca de metade em 2012, devido às condições climatéricas e aos efeitos da crise, disse à agência Lusa Rui Braga, administrador da empresa promotora do projeto, a Live it Well Events.

"Para este ano temos bastantes novidades. Estamos a ajustar o conceito à zona onde estamos integrados e à situação de crise do país e penso que também o S. Pedro nos vai ajudar com o bom tempo", afirmou Rui Braga, convencido do sucesso do próximo verão.

Uma das medidas tomadas foi baixar o preço do bilhete de 5,5 para 4,5 euros. Em complemento, foi criado o Cartão Família Live Beach, que dá várias vantagens.

"Com o Cartão Família todo o agregado familiar poderá beneficiar do desconto de 50% sobre o preço do bilhete, entrando na praia por 2,25 euros", explicou, acrescentando que o cartão dá ainda vantagens "no aluguer de sombras no interior do recinto e no restaurante".

Paralelamente, parte do recinto Live Beach terá acesso gratuito: pagam apenas as pessoas que forem para a zona do areal.

"Todas as que queiram vir almoçar ou beber um copo não necessitam de pagar bilhete. De certo modo, estamos a devolver este espaço à população e pretendemos que o convívio com a praia seja efetivo e mais profundo", justificou o administrador.

Gratuita será também a entrada na nova zona aventura, fora do areal, onde será possível praticar vários desportos radicais. Para os mais pequenos, haverá "três insufláveis gigantes, que vão rodar de 15 em 15 dias".

Rui Braga avançou que, também a pensar nos mais pequenos, este ano, além da piscina de água salgada, o areal contará com uma piscina gigante insuflável, "com 35 metros de diâmetro e três escorregas de seis metros de altura, que vai criar um novo dinamismo".

Durante as noites de verão, haverá uma aposta na discoteca da praia, com música ao vivo às sextas-feiras, música eletrónica aos sábados e jazz e blues aos domingos, "para agradar a todos os gostos".

"Vamos apostar mais numa lógica de clube e inverter um pouco a tendência de ter grandes concertos, com grandes artistas, porque nos tempos que correm o risco de não haver retorno do investimento é muito elevado", justificou.

A praia artificial de Mangualde representou um investimento de mais de 2,5 milhões de euros, que a Live it Well Events esperava que estivesse recuperado no terceiro ano.

"Estamos longe disso, a não ser que a nossa faturação este ano fosse muito acima daquilo que estamos à espera", admitiu.

No entanto, Rui Braga garantiu que este é "um projeto solvente e sólido" e que gostaria que ficasse em Mangualde para além dos seis anos que estão contratados com a Câmara local.

"Já somos uma referência em Mangualde e o facto de a praia estar a faturar durante o verão, para além de criar emprego e dinamizar a cidade, ajuda-a a ter uma oferta diferente no que diz respeito ao turismo", sublinhou.

Tópicos
PUB