Pré-escolar no Colégio do Rosário no Porto suspenso devido a meningite viral
Porto, 11 dez (Lusa) -- As atividades de nível pré-escolar do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, no Porto, foram suspensas até sexta-feira na sequência de quatro alunos terem sido diagnosticados com uma meningite viral, disse hoje o diretor.
Em declarações à Lusa, o diretor do Colégio do Rosário, João Trigo, explicou que os quatro alunos pertencem à mesma sala e encontram-se bem, estando a situação "sob controlo" e com uma "evolução benigna", lembrando que são casos virais e não bacterianos.
João Trigo disse que a recomendação da delegação de saúde foi no sentido de interromper a atividade de duas salas do pré-escolar, mas para travar a hipótese de um surto a instituição de ensino decidiu suspender todo o nível pré-escolar até sexta-feira, o que abrange cerca de 150 crianças.
O diretor da escola salientou que já foi realizada uma desinfeção de todo o espaço escolar, que conta com um total de 1.500 alunos.
João Trigo adiantou ainda que tem havido uma "perfeita articulação" com a delegação de saúde e contacto com todos os pais, tendo sido comunicado quais os sintomas a que devem estar atentos.