Preocupações com segurança das creches aumentam a uma semana da reabertura

Falta uma semana para o regresso das crianças às creches e jardins-de-infância. Há muitas dúvidas e preocupação.

Antena 1 /

Foto: Reuters

A presidente da Associação de Creches e pequenos Estabelecimentos de Ensino, Susana Batista, diz que algumas das condições que foram decididas para a reabertura, como por exemplo o distanciamento social das crianças ou evitar a partilha de brinquedos, são praticamente impossíveis.

Susana Batista duvida até que valha a pena abrir as creches por falta de crianças.

Outra associação, a dos Profissionais de Educação de Infância, manifestou a mesma preocupação.

Esta associação disse esta noite, em comunicado, que as condições de reabertura de creches são profundamente desadequadas.

Para a APEI, manter uma distância física de dois metros entre cada criança e impedir que possam interagir são medidas que revelam desconhecimento sobre a realidade do trabalho educativo em creche e sobre o desenvolvimento das crianças com menos de três anos.
PUB