Presidente da administração da EMEL apresentou a demissão

Lisboa, 31 Out (Lusa) - A presidente do conselho de administração da empresa municipal de estacionamento de Lisboa (EMEL), Marina Ferreira, apresentou há quinze dias a demissão do cargo, disse hoje à Lusa fonte do gabinete do presidente da autarquia lisboeta.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo a mesma fonte, Marina Ferreira alegou "motivos pessoais" e pediu a demissão no dia 15 de Outubro, um pedido que foi aceite pelo presidente da Câmara, António Costa (PS).

Para substituir Marina Ferreira, cuja demissão foi avançada pela Antena 1, não está previsto, "pelo menos para já", a nomeação de outro presidente do conselho de administração.

"Não está previsto, pelo menos para já, mantendo-se os dois vogais em funções. O vogal que habitualmente substituía a doutora Marina Ferreira vai continuar a substitui-la", afirmou a mesma fonte.

O vogal em causa é Mário Lourenço, sendo o outro Pedro Policarpo.

Marina Ferreira foi vereadora no mandato de Carmona Rodrigues (independente eleito pelo PSD), tendo chegado a assumir a vice-presidência da autarquia, após a suspensão de mandato de Gabriela Seara e de Fontão de Carvalho

Com o pelouro da Mobilidade, a então vereadora ocupou igualmente nessa altura a presidência do conselho de administração da EMEL.

A sua recondução no cargo, proposta em Março por António Costa, esteve envolta em polémica, já que só à segunda votação secreta foi aprovada em reunião de Câmara.

Entre a queda da Câmara e a realização de eleições intercalares, em Julho do ano passado, Marina Ferreira ficou à frente da comissão administrativa que geriu a autarquia.

ACL.

Lusa/Fim.


PUB