Presidente da NAV demite-se após investigação do Sexta às 9

| País
Presidente da NAV demite-se após investigação do Sexta às 9

A ver: Presidente da NAV demite-se após investigação do Sexta às 9

O presidente da NAV, Navegação Aérea Portuguesa demitiu-se. O ministro das Infraestruturas já aceitou o pedido de demissão que Albano Coutinho entregou depois de o Sexta às 9 ter detetado que estava ilegal no cargo desde que tomou posse há 14 meses.

Este tenente-coronel tinha sido nomeado pelo primeiro-ministro apesar de não ter licenciatura como a lei exige.

Nos últimos seis meses do ano passado, este gestor público ganhou o dobro de António Costa - 12.055 euros por mês - sem que ninguém tivesse reparado no erro.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.