Presidente da República desmaia à saída de visita ao Santuário do Bom Jesus

por RTP
O Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa é levado em braços após ter desmaiado durante a visita ao Santuário do Bom Jesus em Braga Lusa

O Presidente da República desmaiou hoje, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado de imediato pelos seguranças para um hotel próximo. Foi depois levado, para exames médicos, para o Hospital de Braga.

O desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu pelas 12:45 durante uma visita ao Santuário.

Pouco depois elementos do INEM chegaram ao hotel do Templo com um Veículo Médico de Emergência Rápida (VMER).

A situação está já controlada. Numa nota publicada no sítio da Presidência da República lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "teve esta manhã uma ligeira indisposição à saída da Basílica do Bom Jesus. Por precaução, seguindo conselho médico, deslocou-se ao Hospital de Braga, sendo de esperar uma adaptação do programa previsto para este fim de semana".

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar hoje o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

(em atualização)
Tópicos
pub