Presidente do governo dos Açores garante apoio a famílias desalojadas

O presidente do governo regional dos Açores, Vasco Cordeiro, garante que está a ser dado apoio social às famílias que foram afetadas pelo deslizamento de terras na freguesia do Faial da Terra, na ilha de São Miguel.

Saes Furtado /

Foto: Eduardo Costa/Lusa

Vasco Cordeiro afirma que as famílias que foram evacuadas por questões de segurança estão a ter apoio no terreno. Na ilha de São Miguel há ainda a registar derrocadas em estradas.

Em Porto Judeu, na ilha Terceira, várias casas foram danificadas pela chuva intensa desta noite e madrugada. Há ainda registo de uma pessoa ferida sem gravidade.

Nos Açores está a chover de forma intensa desde segunda-feira e há previsão de continuação de chuva e vento forte durante pelo menos mais dois dias.

(com Sandra Henriques)
PUB