Primeira vítima da Baleia Azul em Portugal explica o que a levou ao jogo

| País

|

A primeira vítima portuguesa do fenómeno concedeu uma entrevista inédita à RTP e explica o que a levou a entrar neste circuito que incita ao suícidio. Diz que o fez por falta de carinho.

A jovem de 18 anos saiu há dois dias do Hospital de Faro, onde esteve internada depois de se ter atirado de um viaduto em Albufeira.

A jovem insiste que só enviou os vídeos das auto-mutilações ao curador e a um amigo ucraniano.

Questionada sobre se o homem que lhe deu as ordens para as auto-mutilações é o brasileiro intercetado há duas semanas pelo Sexta às 9, responde que é provável que seja a mesma pessoa.

Esta jovem, vítima do fenómeno Baleia Azul, é maior de idade e fez questão de dar a cara em entrevista à estação pública como forma de alertar a sociedade para o perigo que viveu.

Este é o assunto em destaque no Sexta às 9, a seguir ao Telejornal.

Tópicos:

Baleia Azul, Jogo, Sexta às 9, Vítima,

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.