Primeiro Festival Académico de Lisboa promete 3 dias de diversão em Maio

O Parque da Bela Vista, onde decorreu no ano passado o Rock in Rio Lisboa, vai voltar a acolher música e diversão com a realização do primeiro Festival Académico de Lisboa, entre 12 e 14 de Maio.

Agência LUSA /

Para assinalar o 20º aniversário da tradicional semana académica de Lisboa, a Associação Académica da cidade organizou um festival de três dias com a actuação de bandas nacionais, participação de DJ+s e espectáculos de "stand-up comedy", esperando receber mais de 70.000 estudantes universitários.

O cartaz do festival, hoje apresentado, conta com as bandas Toranja, Cool Hipnoise e Primitive Reason para abrir o evento, a 12 de Maio, dia em que irá também actuar o comediante Nilton.

Na sexta-feira, o palco principal será "ocupado" pelos Fingertips, Ezspecial e Xutos e Pontapés, ficando a diversão da noite a cargo de Francisco Menezes.

Para o encerramento do festival, o cartaz inclui um espectáculo de tributo aos 25 anos da banda GNR, as actuações de Mafalda Veiga e Luís Represas e a "stand-up comedy" de Aldo Lima.

Além destes músicos, que asseguram o cartaz da primeira edição do Festival Académico de Lisboa, os estudantes podem ainda assistir a concertos de bandas menos conhecidas que irão actuar no palco secundário, a convite do Instituto Português da Juventude.

O recinto de cerca de 9.000 metros quadrados em Chelas, que estará aberto ao público entre as 16:00 e as 06:00, terá ainda uma zona de bares e de restauração, um espaço com "barraquinhas" que representam as diversas instituições de ensino de Lisboa e uma tenda electrónica, onde DJ+s asseguram o ritmo até à madrugada.

Os mais aventureiros têm também à disposição uma "zona radical", onde irão decorrer actividades como rappel, escalada, paintball ou bungee jumping (salto de elástico).

A tradicional garraiada, que conta este ano com a participação de forcados e cavaleiros tauromáquicos, irá marcar o início de cada um dos três dias de festival.

PUB